quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Oficinas de Stop Motion

Você já deve ter visto ou ouvido falar do filme “A fuga das Galinhas” e de Tim Burton, não é mesmo? Pois bem, esses dois nomes são ícones de uma técnica de animação chamada Stop Motion e você poderá aprender mais sobre essa técnica participando da oficina que será oferecida no Ninho das Artes, no mês de Março.

A oficina dá sequência às atividades audiovisuais do Ninho das Artes no ano de 2009, que foram iniciadas com as oficinas de criação de roteiros e produção audiovisual em Janeiro deste ano.

A oficina de Stop Motion será ministrada por Flávia Recabarren em dois períodos de quatro dias, sendo de 05 a 08 e de 12 a 15 de Março de 2009, das 18h00 às 20h00, no espaço do Ninho das Artes.

Ao todo são 08 encontros com duas horas de duração cada onde serão abordados temas como história da animação, conceitos básicos para criação de roteiro, criação de personagens, exibição de filmes de referência, além da prática de produção de um filme de curta metragem utilizando a técnica aprendida.

A oficina é gratuita, as vagas são limitadas e os interessados devem enviar um e-mail para ninhodasartes@acadec.org.br contendo:

Nome Completo
Endereço completo, inclusive CEP
No. de RG
No. de CPF
Telefones para contato (fixo e celular)
Data de Nascimento
Endereço de e-mail
Como ficou sabendo do curso

Para ver um exemplo do trabalho, acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=1o3yMVi2vEY

A oficina faz parte da programação do Ponto de Cultura Ninho das Artes, que tem o apoio Institucional do Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva, da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas.

Divulgue para seus amigos e participe!

Um comentário:

  1. Muito legal a iniciativa. Vi o resultado do trabalho anterior e gostei demais. Estou ajudando a construir uma TV independente na rede de computadores e vamos inscrever alguém no curso para conhecer está tecnologia de produção visual. Paulo Bufalo

    ResponderExcluir